No dia 14 de abril, às 19h30, na Igreja Matriz, o grupo JOTA – Juventude Organizada de Teatro Amador faz seu retorno aos palco após 20 anos de hiato, com a peça “O Homem de Nazareth” para homenagear o fundador da equipe, José Vicente da Silva.

O JOTA foi fundado em 01 de janeiro de 1965, encenou diversas peças em várias cidades da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Minas Gerais, ficando ativo com a criação e direção de José Vicente até o ano de 1989. Após esse período, o grupo foi guiado por Luiz Carlos da Silva, de 1996 a 1999, acabando a partir desse momento.

As encenações da Paixão de Cristo continuaram a partir de 2000 sob direção do professor e ator Benedito Aparecido da Silva, que também contracenava com José Vicente e, agora, liderador pelo cinéfilo Manoel Coutinho, por Benedito e por Bernadete Pires, o grupo faz sua reestreia no altar da Igreja Matriz, contando com mais de 30 atores do extinto grupo e novos participantes.

José Vicente foi um homem muito ativo na cultura do município, além de ter criado o grupo de teatro, ele também foi o criador das últimas cabeças do bonecos do Bloco Zé Pereira, essas que estão nas ruas até hoje, construía andores, bandeiras de santos e participava de muitas ações, além de trabalhar na Junta Militar e INCRA. “Zé Vicente” como era conhecido, faleceu no dia 25 de setembro de 2017.

Não deixem de prestigiar essa homenagem e o retorno do grupo de teatro mais tradicional da região.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí
SHARE