Pascom: A serviço da evangelização

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) desenvolve um noticiário relacionado aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-os com o objetivo de levar ao conhecimento público aquilo que a Paróquia de São Bento vem realizando em prol da Evangelização ou seja na busca do Reino de Deus. É fundamental ressaltar que esta não é uma pastoral individual, e sim‘’ um elo de ligação ‘’entre os eventos pastorais, pastorais, movimentos e associações existentes em nossa comunidade.

O objetivo da PASCOM é divulgar as atividades relacionadas á Paroquia, bem como o que acontece além dela , facilitando chegar á comunidade as informações necessárias ao acompanhamento do trabalho de Evangelização , utilizando uma linguagem clara, facilitadora do anúncio e da interpretação da Palavra de Deus. É a ligação da Igreja com a comunidade, munida de métodos de evangelização eficazes a dar sentido ao ‘’ Ser Igreja”. Uma ligação que estimule a participação e a valorização da pessoa humana, transformando criticas construtivas em colaboração para a melhor atuação em nossa Paróquia.

Nossa equipe é composta por: Pe .Ronaldo de Castro Netto, Pe. Aldo Leandro Batista, Alexandre dos Santos Prado, Karina Dias Venâncio Guimarães Nunes, Maria Neide de Oliveira, Maria de Fátima Gomes Mota , José Benedito da Mota, Geraldo Francisco da Silva , Edna Almeida e Benedito Almeida Barros.